quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

CRÔNICAS RODRIGUEANAS

21 e 22 - XII – 2010 d. C.
Bragança  Campinas  Campo Grande

Namastê!
Na ânsia da viagem, o sono se afastou. Até que cada um da sua forma buscou o consolo no abençoar a deusa noite. Um tomando uma brega no Trairagem, um namorando, outro ao assistir a merda da TV, outro fumando para Lua ...
(uivamos juntos)
Ao amanhecer nos encontramos para nos regar com um bom café e um bolo de fubá com erva que era doce.
No caminho para o aeroporto pensamos que já estávamos no avião, o motorista decolava, todos colocaram os cintos de segurança com o cagaço de bater mais cedo na porta do céu.
No aeroporto, fila para o checkin, fila para o embarque, fila para a cafeteria, fila para o banheiro, fila para entrar no avião... uma caos só.
Antes de embarcamos, tomamos num posto de gasolina, próximo ao aeroporto, nossa primeira breja. Nisso o Roberto desenrola uma faixa que trouxe do colégio objetivo, com os dizeres: “Professores nas alturas. Colégio Objetivo”. Deixou o violão em casa para trazer essa porra de faixa? (Luizão dá um aumento pro cara).
Bom mesmo, foi o temor do Robertão, que por medo de avião pegou na mão do Marcelão, foi a primeira vez que vimos o Roberto em silêncio durante uma hora e meia. Olhei para a poltrona, duas fileiras a minha frente e vi o Roberto rezando, se cagando de medo. Quando o piloto pediu: “Senhores passageiros mantenham os cintos apertados, pois estaremos passando por uma região de turbulência”. Quase morremos de rir ao ver o Roberto tremendo, apertando os braços da poltrona e clamando aos deuses e ao diabo. Após nossa passagem pela empresa aérea, acho que esta vai mudar de Azul para Marrom, pois o Roberto se borrou todo.
Já em Campo Grande, com chuva, atrasamos nossos relógios em uma hora, resolvemos ir de ônibus para a rodoviária. Bizarro, tivemos que pegar três ônibus, demoramos mais tempo andando de ônibus que viajando de avião. Na mudança de ônibus, o Roberto salta no primeiro ônibus que vê, lotado não dava para todos irmos juntos. Nisso a porta do ônibus se fecha e esse começa a andar com o Roberto meio para dentro, com a metade da mochila para fora. Começou a gritar com o motorista: “Motorista, caralho, para essa merda, estou preso”. Ao saltar todos da estação estavam rindo. O Roberto sem saber bem o que fazer, começou a brigar com a gente.
Entre os passageiros que se encontravam no terminal urbano, uma nos chamou muito a atenção, uma senhora com idade avançada (já fazendo hora extra aqui na terra) usava um vestido todo florido, com um chapéu de palha, carregando algumas sacolas com compras e flores penduradas. A Fernanda logo fez amizade com a senhora que estava seguindo na mesma direção que a nossa. Como estavamos fazendo muita bagunça no terminal urbano, essa senhora tentava nos recomendar ônibus diferentes ao qual seguia. Um dos ônibus que parou não abriu a porta para a senhora entrar, essa indignada começou a xingar o motorista: “Seu filho de uma rapariga, abre logo este diacho”. Quando esta finalmente conseguiu embarcar no ônibus, desejamos a ela boa viagem e recebemos como resposta: “Boa viagem pro ceis que estão indo pros quintos...”. Todas da estação riram da situação inusitada.
Ao chegarmos na estação rodoviária, la pelas 16 horas, tentamos trocar nossas passagens para adiantar o horário de partida, sem êxito tivemos que esperar ate as 23:45. Na rodoviária so tinha uma lanchonete com uma fila muito grande, encontramos próximo a rodoviária um barzinho copo sujo em que finalmente pudemos sentar para tomar umas brejas e comer um prato feito. Não sabemos bem se o rango estava bom ou se nos estávamos com muita fome, mas deu um bom sustento aos vermes que começavam a chiar de fome.
De volta a rodoviária, tentamos nos acomodar da melhor maneira possível, pelo chão ou nas poucas cadeiras que se encontravam em torno da única tomada da rodoviária, pois queríamos carregar o lap-toop para tentar nos comunicar com as respectivas famílias.
O André recebeu uma bronca do segurança da rodoviária pois estava deitado no chão tentando relaxar um pouco. Não deixamos por menos, resolvemos disfarçar o André de pedinte cego. Colocou um óculos escuros e ficou com um chapéu na mão pedindo dinheiro aos que passavam. Outra bronca: “Você não pode ficar sentado do chão da rodoviária”. O André não deixou por menos: “’E só o senhor me arranjar um banco que eu saio do chão”. E o André continuo sentado no chão.
Como em nosso grupo estamos com três fumantes, o cigarro não demorou a se acabar e para nossa surpresa, não vendiam cigarros na rodoviária. Procuramos na redondeza e encontramos um posto de gasolina, mas nossa empreita foi infrutífera, por lá também não conseguimos suprir o maldito desejo da nicotina que secava nossa boca (Acho que seria um bom momento para decidir para de fumar).
Quando nosso ônibus chegou, todos já não se agüentavam mais, estávamos sem energias, numa canseira embriagante. Não tardou no ônibus para que todos dormissem (O Marcelo ronca muito alto!!!).
Nosso primeiro dia de aventura foi maravilhoso, com todos os problemas e dificuldades enfrentadas, foram pequenos frente a energia maravilhosa desse grupo, todos estão sempre rindo, contando causos e piadas.
Altíssimo, muito obrigado pela maravilhosa jornada que estamos tendo a oportunidade de realizar, por estarmos em segurança e por estarmos MUITO felizes.